A ECOM INAUGURA A USINA FOTOVOLTAICA DO PROJETO SANTA RITA PARA ATENDER A REGIÃO CENTRO-LESTE DE SÃO PAULO
A ECOM, uma das maiores empresas do setor, inaugurou o projeto “Santa Rita”, que visa instalar três unidades de usinas fotovoltaicas para atender às regiões do centro-leste e do litoral de São Paulo. Os municípios beneficiados pelo investimento serão Limeira, Campos do Jordão, Ubatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá, regiões atendidas pela Elektro. O total da capacidade será de 3,8 MWp para Geração Distribuída compartilhada aos consumidores de baixa tensão. Esses são os primeiros parques solares fotovoltaicos da ECOM no Brasil., celebra o CEO da companhia, Márcio Sant’Anna: “Estamos muito felizes em fazer parte desse movimento que investe na ampliação da energia renovável no país. É mais um passo nessa jornada para um Brasil mais verde e eficiente em energia.”
O projeto rendeu um investimento de quase R$ 16 milhões da ECOM Energia, possui financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e conta ainda com o amparo do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC), no âmbito do Programa Fundo Clima & BNDES Finem. Com 10 hectares, a potência instalada somente de uma das unidades do projeto alcança 3MWvac.
O comunicado da empresa diz que ela é uma das maiores comercializadoras de energia do país, com mais de 1 bilhão de contratos de energia e duas mil empresas clientes, entre elas Bauducco, Heineken, Honda, Continental e Sococo. A ECOM dá o primeiro passo em direção ao seus objetivo de crescimento com ativos de Geração Distribuída. A iniciativa tem foco no estado de São Paulo e visa reforçar a democratização da redução do custo da energia elétrica, mesmo para aquele público que ainda não pode migrar para o mercado livre.
Deixe seu comentário